Sabiam que as mulheres ganham em média menos 17% do que os homens? E que apenas uma mulher em cada quarenta pode vir a ocupar um cargo de chefia (enquanto que nos homens a relação é de um para oito!)? Sabiam também que 60% dos trabalhadores não remunerados em todo o mundo são mulheres? E sabiam ainda que as mulheres representam apenas 20% dos deputados nacionais de todo o mundo? E que a violência sexual atinge entre
Há muitas situações de desigualdade e discriminação de género de que não temos conhecimento, mas que para serem extintas têm que ser denunciadas!
Este Blog foi criado como ponto de partida para uma tese de mestrado em Design da Imagem, sob a temática da Desigualdade de Géneros, e tem como objectivo dar voz a todas as mulheres que (triste e infelizmente) já se sentiram discriminadas por serem do sexo feminino. Peço-vos então que, sob a forma de comentários, partilhem histórias que vivenciaram ou de que tiveram conhecimento.
Agradeço, em nome de todas nós.
4 comentários:
*a cada 15seg uma mulher é espancada no brasil, o que perfaz 4 mulheres num minuto, 240 mulheres por hora, 5760 mulheres por dia!!
*mas mais importante do que recriminar os homens por nos discriminarem de qualquer forma, é consciencializar as mulheres q nao faz sentido se discrinarem a si proprias e umas a s outras como é nosso habito.
*nao sei se a tese abrange este ponto, ams um dos factores de discriminação presente prende-se com a liberdade de acção da mulher em termos sentimentais e sexuais, q por se estar a igualar á dos homens torna-nso mal vistas aos olhos e bocas de muita gente.
Como canta a christina "the guys get all the glory the more he can score, while the girls can do the same but yet you call her a whore"
Smp q souber d algo venho ca denunciar ;)
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1350518&idCanal=62
Mais uma ajudinha ;)
as mulheres foram feitas para tratar da cozinha e dos filhos.
mais que se f0dam
"Peço-vos então que, sob a forma de comentários, partilhem histórias que vivenciaram ou de que tiveram conhecimento."
Pegando aqui neste teu apelo, vou lembrar-te uma história que deves conhecer. É a história do universo em primeiro lugar. Para alguns houve o big bang e daí tudo nasceu, e entre tantas coisas nasceu também um planeta. É o planeta Terra onde nós vivemos.
Este planeta foi EVOLUINDO, e por aqui passaram diferentes especies, que foram dominando o mundo à vez, como de todos é sabido, sucesso esse dependente da natureza superior a qualquer especie, a qual também responsável pelo desaparecimento dessas mesmas especies. Caso mais conhecido e demonstrado, os dinossauros.
Bem neste planeta habitamos e dominamos agora nós, os Homens, os seres humanos inteligentes como tanto gostamos de nos apelidar.
E como todas as espécies, EVOLUIMOS. Já fomos broncos como macacos, já fomos básicos como bichos do mato. E então ao longo de muitos e bons anos EVOLUIMOS para o que somos hoje. É assim que as coisas funcionam. E, espantem-se (!), nós seres humanos, vivemos em sociedade. E isso é inerente a nossa especie. Sempre tivemos esse dom exacerbado de nos associarmos, daí talvez nos julgarmos inteligentes, já que nos podemos elogiar uns aos outros.
Agora pensa comigo. A sociedade, seja em que forma for, uma família por exemplo, EVOLUI todos os dias. O macho é forte e vai à caça e a mulher fica em casa a tomar conta do lar e das crias. Isto é assim desde que nós comunicavamos apenas por grunhidos e pintavamos coisas nas paredes. Nós então, indubitavelmente separados por generos (como à nascença, da vida e da propria Humanidade), EVOLUIMOS de maneiras diferentes, homens e mulheres. E somos o que somos hoje, e não faço ideia como seremos daqui a 1000 anos.
Onde é que eu quero chegar com isto? Bem a sociedade evoluiu, os generos evoluiram, e aos poucos la foram percebendo que as mulheres também tinham qualidades, e muitas qualidades que os homens não conseguiam fisicamente ou psicologicamente dominar.
Com a EVOLUÇÃO, heis que chegamos ao sec. XX! e as mulheres assumiram-se, e finalmente e justamente, começaram ( a partir do zero) a entrar na sociedade global, fora de casa e da familia.
Pois bem, quase um seculo passado do início da afirmação, as coisas ainda não estão iguais. Mas estão muito mais parecidas.
E agora pergunto-te eu: sabias que NÃO podes ser TU a fazer as coisas EVOLUIREM?
Sabias esta história?
Sabias que não são perguntas idiotas como o próprio nome do teu blog que vão alterar a EVOLUÇÃO?
COMPREENDES A HISTÓRIA DA HUMANIDADE? pensa um bocado e chegas à conclusão que é por isso que o rei vale mais do que a dama. Ou era a dama que ia na frente nas batalhas no sec.X?..
Achas justo quotas discriminatórias como uma certa percentagem de mulheres nas bancadas do parlamento?
Não vamos premiar o mérito, vamos sim meter pessoas consoante o genero, masculino ou feminino.
Parece-me ridículo.
Temos exemplos de mulheres que estão no topo, e todas elas por MÉRITO. Sem precisarem de serem defendidas apenas por serem MULHERES, como se fossem doentes ou assim.. e é isso que tu fazes.
Sabias que o feminismo exacerbado como o teu é Discriminação?
As coisas vão ao sitio, um dia destes. Mas na minha opinião não se responde a desigualdade com discriminação, e feminismo é discriminação.
cumprimentos.
Enviar um comentário